Começou hoje a Capacitação em Primeiros Socorros para os professores do Projeto Esporte Cidadão. A iniciativa é da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, em parceria com a FIEC.
Os professores foram divididos em grupos e o treinamento será oferecido sempre às sextas-feiras com 8 horas de duração e aprendizado intenso.
Na abertura do evento, estiveram presentes o Secretário de Esportes de Indaiatuba, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos e seu Secretário Adjunto, Guilherme Bérgamo, o Superintendente da FIEC, Geraldo Garcia, a Vice-Diretora Pedagógica da FIEC, Marta Eliza Bérgamo, a Coordenadora de Enfermagem e Segurança do Trabalho, Andreza Nabarrete da Silva Ferreira e o Assessor de Assuntos Institucionais, Claudinei Novelli.
De acordo com a Coordenadora de Enfermagem da FIEC, a capacitação segue rigorosamente os protocolos internacionais de primeiros socorros, os quais são atualizados periodicamente. Essa abordagem garante que nossos professores estejam sempre preparados para atuar em diferentes situações de emergência de acordo com as melhores práticas globais.
Os professores do Esporte Cidadão foram divididos em três grupos e receberão treinamento abrangente em emergências médicas, lesões, situações ambientais e prática de RCP (Reanimação Cardiopulmonar).
O objetivo é aprimorar ainda mais o atendimento oferecido aos alunos do Projeto e garantir um ambiente esportivo cada vez mais seguro e acolhedor para todos os nossos atletas e alunos.
Essa importante iniciativa atende às exigências da Lei Lucas, que torna obrigatória a capacitação em Primeiros Socorros para professores e funcionários de escolas, esportes esportivos e colônias de férias. A lei foi inspirada na história de Lucas Begalli, uma criança de 10 anos que faleceu após engasgar durante um passeio escolar em 2017.